Artigo

Uma ponte que vai do Blockchain à IoT

A última novidade da revolução digital é a proliferação da Internet das Coisas. Os dispositivos portáteis, carros e casas inteligentes estão produzindo dados que estão sendo usados para tornar a vida mais confortável e mais simples. No entanto, com tantos dados transmitidos pelos usuários nos dias de hoje, os sistemas têm dificuldade em controlar e dar uma finalidade para essas informações. Estima-se que cada pessoa, ao navegar na rede, crie 0,77 GB de dados por dia.

Estar apto para filtrar todo o ruído e chegar às informações que são realmente significativas é tarefa muito difícil. À medida que a IoT cresce (serão 80 bilhões de dispositivos conectados até 2025), a necessidade de soluções como esta continuará crescendo, informa Jon Buck em artigo publicado no site Cointelegraph.

Blockchain para IoT
A Hdac (Hyundai Digital Asset Company) criou uma solução Blockchain no campo da IoT. A empresa, fundada pelo sobrinho dos proprietários da Hyundai, está trabalhando para aplicar a tecnologia Blockchain para se comunicar de forma rápida e efetiva, lidar com identidade, autenticação e armazenamento de dados.

Este sistema também foi concebido para facilitar o processamento de pagamentos de criptomoedas, construindo pontes para ambas as aplicações. Além disso, o sistema da Hdac incorpora uma corrente dupla – uma pública e uma privada – para aumentar a taxa de transação e o volume de dados. Isso significa que a plataforma é aplicável tanto para dispositivos IoT quanto para redes industriais.

Devido à flexibilidade oferecida pela Hdac, os usuários podem selecionar suas próprias taxas de transação, além de o sistema permitir que os usuários criem seus próprios contratos inteligentes. Finalmente, o sistema fornece confidencialidade, imutabilidade e integridade para o processamento de dados na IoT.

Poder de compartilhamento
Em vez de manter esta plataforma como propriedade privada, a empresa sul-coreana decidiu pela descentralização, oferecendo aos usuários a oportunidade de participar do Token Generation Event (TGE). Além disso, ao incorporar o poder da comunidade, a Hdac poderá conectar-se a outros especialistas em Blockchain e criar produtos novos.

Artigo original:
https://br.cointelegraph.com/news/bringing-blockchain-to-iot

Ver mais posts

Artigos relacionados

Close